Diogo Rincón reencontra Pelotas e dá classificação ao Universidade

Dispensado do Pelotas por indisciplina, o meia Diogo Rincón, ex-Internacional e Corinthians, enfrentou sua ex-equipe neste sábado e abriu o placar da vitória por 3 a 1 que garantiu a classificação do Universidade à semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O jogador que fez sucesso no futebol ucraniano balançou as redes logo a um minuto de jogo. O Universidade, contudo, não conseguiu segurar o resultado mesmo atuando em casa. Aos 28 minutos, Guly deixou tudo igual.

Antes do intervalo, entretanto, Jé recolocou os anfitriões em vantagem no placar, aos 32 minutos. O gol deu ao Universidade a oportunidade de jogar nos erros do Pelotas. Em um deles, o marcador foi selado por Miro Bahia, aos 23 minutos da etapa final.

Na semifinal da Taça Farroupilha, segundo turno do Estadual, o Universidade enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e Ypiranga, que duelam neste domingo no Olímpico. A outra semifinal já está definida: Inter x Veranópolis. O vencedor deste turno disputará com o Caxias o título gaúcho.