Dinamarca vai à Euro e põe Portugal na repescagem

Por AE

Copenhague – O péssimo início de campanha nas Eliminatórias da Eurocopa acabou custando caro a Portugal. Nesta terça-feira, a equipe lusitana entrou em campo precisando de um empate contra Dinamarca, em Copenhague, para conseguir a vaga direta à competição que será jogada ano que vem na Ucrânia e na Polônia. Apesar de contarem com Cristiano Ronaldo, os portugueses acabaram derrotados por 2 a 1 e vão ter que buscar a vaga na repescagem.

Com a vitória, a Dinamarca foi a 19 pontos no Grupo H, três a mais do que Portugal, que terminou empatada com a Noruega e só vai à repescagem porque teve saldo de gols melhor. Nesta próxima etapa serão decididas mais quatro vagas, em quatro confrontos de ida e volta envolvendo os segundos colocados de cada chave. Apenas a Suécia, que teve a melhor campanha dentre todos os vice-campeões de sues grupos, avançou diretamente à Eurocopa.

Jogando com o apoio da torcida, a Dinamarca saiu na frente aos 13 minutos, com Krohn-Dehli. O jogo seguiu equilibrado até que Bendtner ampliou, aos 18 da segunda etapa. Só nos acréscimos é que Portugal conseguiu descontar, numa falta cobrada por Cristiano Ronaldo.

No outro jogo do grupo, a Noruega fez 3 a 1 no Chipre, jogando em Oslo. Os cipriotas só conquistaram dois pontos na chave, um deles ao empatarem com Portugal em 4 a 4, na casa do adversário, ainda na primeira rodada.