Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma assistirá abertura dos Jogos Olímpicos e acompanhará competições

Brasília, 15 jun (EFE).- A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, assistirá à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres e acompanhará durante os primeiros dias algumas competições, informou nesta sexta-feira o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

‘Ela desejou sucessos aos atletas e disse que estará entre os torcedores, pois ela é um talismã de boa sorte, sempre foi e será lá’, disse Nuzman.

Segundo Nuzman, Dilma irá à cerimônia de abertura e visitará os desportistas brasileiros, por isso, acredita que haverá uma grande festa.

A presidente recebeu hoje no Palácio do Planalto 40 atletas, presidentes das confederações esportivas e o ministro de Esportes, Aldo Rebelo.

Na ocasião, a jogadora de basquete Gilmara Justino descreveu Dilma como ‘muito simpática’, enquanto o nadador Glauber Silva disse que ela é um ‘talismã’.

A governante vestiu um dos uniformes oficiais e posou para uma foto com toda a delegação que visitou. O Brasil até agora classificou 232 desportistas, mas o número pode aumentar até 260 segundo cálculos do COB. EFE