Diego marca e Atlético de Madrid goleia a Udinese

Por AE

Madri – O Atlético de Madrid devolveu com juros, nesta quinta-feira, a derrota sofrida há duas semanas para a Udinese. Se na Itália perdeu por 2 a 0, desta vez jogando em casa a equipe espanhola foi bem e venceu os italianos por 4 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da Liga Europa. Com o resultado, assumiu a liderança do Grupo I, com os mesmos sete pontos que a Udinese, mas à frente pelo confronto direto.

Adrian López foi o artilheiro do jogo no Vicente Calderón, com dois gols, um aos 7, outro aos 12 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Diego também deixou o dele, completando uma boa troca de passes do ataque espanhol. Na segunda etapa, Falcao Garcia completou a goleada, fazendo o quarto gol do Atlético. No outro jogo do grupo, o Celtic chegou à sua primeira vitória ao virar sobre o Rennes, na Escócia, por 3 a 1.

Dos três times que garantiram classificação aos mata-matas com duas rodadas de antecedência, dois são holandeses. Depois do PSV, foi a vez de o Twente também avançar ao vencer o Odense, por 3 a 2, na Holanda, e chegar a dez pontos no Grupo K. O Fulham é o segundo da chave, com sete pontos, depois de golear o Wisla Cracóvia por 4 a 1.

A outra equipe já classificada é o Anderlecht, único time com 100% de aproveitamento após quatro rodadas. Nesta quinta, o time belga recebeu o Sturm Graz e venceu por 3 a 0. Também pelo Grupo L, o Lokomotiv Moscou fez 3 a 1 no AEK Atenas, fora de casa, e praticamente assegurou a vaga, indo a nove pontos, contra três do Sturm.

Pelo Grupo J, o Schalke 04 decepcionou. Vindo de uma goleada por 5 a 0, fora de casa, o time alemão recebeu o mesmo AEK Larnaca sonhando com o resultado histórico, mas empatou sem gols em Gelsenkirchen. Com oito pontos, a equipe alemã ainda lidera porque o Maccabi Haifa, que tem seis, perdeu para o Steua Bucareste, por 4 a 2. O time da Romênia está em terceiro, com cinco pontos.

O grupo mais equilibrado é o H, que tem Braga, Club Brugge e Birmingham empatados com sete pontos. Nesta quinta, o time de Portugal fez 5 a 1 sobre o Maribor, em casa. Belgas e ingleses empataram em 2 a 2. Líder do Grupo G, o Metalist Kharkiv recebeu o Malmo e venceu por 3 a 1. Taison, ex-Internacional, marcou os dois primeiros gols do time ucraniano. Fininho, ex-Corinthians, fechou a contagem. Na Áustria, o AZ Alkmaar abriu 2 a 0, ia garantindo a classificação dele e do Metalist, mas permitiu o empate em 2 a 2 do Áustria Viena.