Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dia de goleiros nas oitavas de final da Copa do Mundo

Keylor Navas, da Costa Rica, e Guillermo Ochoa, do México, foram os destaques neste domingo

As pessoas costumam dizer que quando os goleiros vão bem em um jogo de futebol é porque a partida não foi das melhores. E, no caso deste domingo, o lema pode ser aplicado sem problemas ao menos no jogo Costa Rica x Grécia.

No primeiro confronto do dia, na vitória de virada, por 2 a 1, da Holanda sobre o México, o goleiro Guillermo Ochoa, que já havia mostrado muita agilidade e reflexo na partida contra o Brasil na primeira fase, voltou a fazer grandes defesas e, por mais que não tenha conseguido garantir a classificação mexicana, foi eleito, com méritos, o melhor jogador em campo. Não fossem suas boas atuações, certamente o México sofreria uma goleada para os holandeses. Aliás, Ochoa, que chegou ao Mundial sem ter a garantia de que seria o titular – ele brigava pela posição com Jesús Corona – parece ter conquistado os mexicanos e a Copa foi a garantia de que eles terão daqui para frente um homem de confiança em sua meta.

Leia também:

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Holanda marca dois no fim e elimina os mexicanos

Herrera vê ‘penalti inventado’ tirar México da Copa

Costa Rica vence Grécia nos pênaltis e vai às quartas de final pela 1ª vez

No outro jogo das oitavas de final, o destaque foi novamente um goleiro: Keylor Navas, da Costa Rica. O arqueiro, de 27 anos, um dos melhores jogadores de sua seleção, também mostrou suas habilidades debaixo da trave com muita desenvoltura e provou ser merecido o título que lhe foi dado de melhor goleiro do Campeonato Espanhol na última temporada. Navas, do Levante, foi eleito o melhor atleta da partida contra a Grécia neste domingo, na vitória nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e suas atuações seguras com certeza estão despertando o interesse de grandes clubes europeus que buscam um goleiro no mercado. E a Holanda que se preprare para enfrentar mais uma muralha nas quartas de final.