Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Di Resta planeja superar Lotus com Force India na temporada 2012

O piloto Paul di Resta se prepara para disputar mais uma temporada da Fórmula 1 pela Force India e projeta superar a Lotus, equipe mais próxima a frente da escuderia de Vijay Mallya. O escocês estreou pela categoria com um bom campeonato, em que somou 27 pontos e terminou 13colocação do Mundial de Pilotos.

A escuderia anglo-indiana começou mal o campeonato, com apenas quatro pontos nas duas primeiras provas, no entanto, reagiu durante o campeonato, principalmente nas corridas finais. Foram 20 pontos conquistados, nas últimas três disputas do ano. Nessa mesma fase da reta final, a Renault, hoje Lotus, teve apenas um ponto somado, o que permitiu uma considerável aproximação da Force India no Mundial de Construtores. A Renault encerrou a temporada 2011 com 73 pontos, apenas quatro a mais que o time indiano.

‘Se você ver a diferença desde quando começamos até agora, tem sido incrível. O alicerce que nós construímos no começo do ano nos comprometeu um pouco, mas nós trouxemos um pacote muito forte no fim do ano, mais do que nós imaginávamos’, relatou Di Resta.

A evolução na fase final do torneio deu confiança para Di Resta e a Force India projetarem um ano melhor para 2012, superando a Lotus. ‘Se pudermos manter este momento no ano que vem, então nós vamos alcançar nosso adversário mais próximo, que é a Renault’, planejou.

A temporada de Paul di Resta seguiu um caminho oposto ao de sua equipe, uma vez que ele começou bem o campeonato, mas foi perdendo força ao longo do Mundial. ‘Acho que sempre que você deixa qualquer categoria durante o inverno e retorna, você volta uma pessoa mais forte, embora não saiba bem a razão. Acredito nisso. Nem tem a ver com suas emoções nem com a maneira como você guia, simplesmente acontece’, afirmou.

Outro motivo para as pretensões da Force India aumentarem na próxima temporada é a promoção de Nico Hülkenberg, que assumiu o posto de Adrian Sutil, depois de representar a equipe como piloto de testes na temporada 2011, e chega cheio de motivação.