Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Després volta a vencer nas motos e reassume a liderança do Dakar

O francês Cyril Després, da equipe KTM, venceu a nona etapa do Rally Dakar e reassumiu a liderança da competição, ultrapassando seu companheiro de equipe e rival na briga pelo título, o espanhol Marc Coma. Os pilotos percorreram nesta terça-feira o trecho de 556km cronometrados que vai da cidade chilena de Antofagasta até Iquique, também no Chile.

Després fechou a prova com o tempo de 5h04min33s, chegando 3min54s à frente de Coma em Iquique. O francês agora fica novamente com a ponta do ranking geral, porém tem uma vantagem mínima de 2min28s sobre Marc Coma. O Joan Barreda Bort, da equipe Husqvarna, foi 3colocado na etapa.Os portugueses Helder Rodrigues e Paulo Gonçalves terminaram com a 4e 5posições, respectivamente.

O brasileiro Felipe Zanol continua obtendo bons resultados na competição e encerrou o trecho de 556km na 11posição, com o tempo de 5h26min58s, e ocupa a 14colocação na classificação geral do Rally Dakar.

Após nove etapas, o ranking geral na categoria motos aparece com Cyril Després na ponta, seguido por Marc Coma em 2e Helder Rodrigues em 3 . Paulo Gonçalves e o espanhol Jordi Viladoms fecham as cinco primeiras colocações.