Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Despres chega em primeiro na 9ª etapa e recupera liderança entre as motos

Iquique (Chile), 10 jan (EFE).- O piloto francês Cyril Despres (KTM) levou a melhor nesta terça-feira na nona etapa do Rali Dacar e recuperou a liderança geral entre as motos, ultrapassando o espanhol Marc Coma, também da KTM, segundo colocado do dia, com 3min54s de desvantagem.

Despres completou o percurso entre as cidades chilenas de Antofagasta e Iquique em 5h04min33s e agora tem uma vantagem de 2min28s sobre o espanhol. A prova teve um especial de 556 quilômetros, com um lance de aproximadamente 120 quilômetros neutralizados que dividiu o percurso em duas partes.

O também espanhol Joan Barreda (Husqvarna) conseguiu a terceira posição no especial desta terça, completando o trajeto 8min28s depois do vencedor.

O português Helder Rodrigues (Yamaha) foi o quarto colocado, a mais de 11 minutos de Despres, e segue tranquilo em terceiro lugar geral.

Entre os brasileiros, Felipe Zanol (KTM) ficou em 11º lugar no dia e ganhou mais uma posição na classificação, subindo para 14º. Zé Hélio completou os 556 quilômetros em 23º e subiu para 21º no somatório das nove etapas, enquanto Denisio Nascimento foi o 29º mais rápido do dia e se manteve em 27º no geral.

A décima etapa terá nesta quarta-feira 377 quilômetros cronometrados entre Iquique e Arica, com um setor de dunas de cem quilômetros pelo extremo norte chileno. EFE