Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desfalcada, Espanha inicia preparação para Euro contra Sérvia

Atual campeã da Eurocopa, a Espanha começa neste sábado, às 13 horas (de Brasília) sua preparação visando a disputa do torneio de seleções no continente. Para isso, a equipe vai até St. Gallen, na Suíça, enfrentar a Sérvia, sem duas peças importantes: o zagueiro Charles Puyol e o atacante David Villa, lesionados, e desfalques certos para a Euro-2012.

Para esta partida, o técnico Vicente Del Bosque não poderá contar com os jogadores convocados de Barcelona e Athletic Bilbao, que disputaram a final da Copa do Rei.

Neste amistoso, o comandante considera que encontrará um time parecido com o da Croácia, que está no grupo da Espanha na Euro. ‘A Sérvia mantém bem sua linha de defesa. Há variações entre os atletas no ataque, mas é uma seleção muito parecida em alguns pontos com a Croácia. Será um jogo aberto’, previu o comandante.

No domingo, a Fúria divulgará a lista oficial para a disputa da Eurocopa. Diante do retrospecto vitorioso – a equipe também venceu a Copa do Mundo, em 2010 -, o volante Xabi Alonso disse que a Espanha precisará ser ‘quase perfeita’ para defender seu título. No Grupo C, o time enfrentará na primeira fase, além da Croácia, Itália e Irlanda.

A Sérvia não conseguiu vaga na Euro e prepara-se visando as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Agora sob o comando do ex-zagueiro da Inter Sinisa Mihajlovic, a equipe não terá o defensor Vidic, do Manchester United, e o meia Stankovic, da Inter, lesionados e que anunciaram aposentadoria da seleção após não conseguirem vaga na Eurocopa.

‘Estamos começando do zero, e nada melhor para um início melhor do que atuar com a atual campeã Espanha’, discursou o comandante Mihajlovic.

Holanda x Bulgária – Também neste sábado, às 15 horas (de Brasília), a seleção holandesa enfrenta a Bulgária, visando sua estreia na Euro – a seleção está no Grupo B, assim como Dinamarca, Alemanha e Portugal.

Vindo de um amistoso com o Bayern de Munique, em que perdeu para o clube bávaro por 3 a 2, os comandados por Bert van Marwijk terão o desfalque do goleiro Stekelenburg, lesionado, além de Affellay, que jogou a decisão da Copa do Rei pelo Barça.

Além deste jogo, o time vice-campeão da Copa do Mundo de 2010 ainda realiza dois amistosos antes da disputa da Eurocopa: contra Eslováquia e Irlanda do Norte. Nestes jogos, van Marwijk deverá fazer as últimas definições em seu time titular, especialmente na lateral esquerda, além da questão no ataque, se Huntelaar, que fez grande temporada pelo Schalke 04, e Van Persie, artilheiro do Arsenal, têm condições de atuar juntos entre os titulares.

Outros jogos com seleções europeias:

Grécia x Eslovênia

Turquia x Finlândia