Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desencontrado, São Paulo perde do Grêmio-SP e está fora da Copinha

Após apresentar um futebol vistoso em sua estreia, com os garotos Bruno e Ademilson encantando os olhos dos são-paulinos na goleada por 10 a 0 sobre o Palmas, o São Paulo travou. Além de empatar sem gols com o Sergipe, no sábado, o Tricolorzinho perdeu por 2 a 1 para o Grêmio-SP na noite desta terça-feira, em Barueri, e está eliminado da edição 2012 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os gols do clube da grande São Paulo foram marcados por Carlos Diogo e Mateus Lima, enquanto Lucas Reis fez o de honra. Os garotos do festejado CT de Cotia se despedem com quatro pontos, 11 gols marcados e apenas dois sofridos. Líder da chave U, o Barueri teve 100% de aproveitamento.

A equipe tricolor se mostrou desencontrada ao encarar a forte marcação de ambos adversários. Sem saber como se livrar dos aguerridos garotos da Abelha, os meninos de Cotia, principalmente o atacante Ademilson, pouco produziram em termos ofensivos, dependendo excessivamente das bolas aéreas levantadas na área adversária.

Dessa forma, na primeira etapa, o último paulista campeão do torneio, que levantou o caneco em 2010, praticamente não ameaçou o gol de Felipe. Postado no 3-6-1, o time anfitrião conseguiu fazer o 1 a 0 em um escanteio.

Aos 39 minutos, a bola foi alçada na área do São Paulo. Carlos Diogo apareceu de trás e, em meio aos defensores adversários, escorou entre o goleiro Felipe Passioni e a trave. O arqueiro não se mexeu e viu a bola balançar as redes.

Na volta para a segunda etapa, os garotos do técnico Zé Sérgio passaram a ir mais ao ataque, mas sem organização, acabaram dando ainda mais chances ao rival. Com apenas dois minutos, Talisson partiu em velocidade e bateu firme, mas acabou mandando para fora.

Aos 19, em uma linda jogada, Guilherme Correia matou bola no peito após chapelar o zagueiro e bateu de primeira, mandando rente à trave de Felipe, na melhor chance tricolor. Porém, logo na sequência, o Barueri quase ampliou em bate-rebate, mas Mateus Lima foi pego em impedimento.

As esperanças da torcida presente à Arena cresceram aos 37, quando Lucas Reis dominou na ala esquerda, cortou para o meio e acertou lindo chute, no ângulo, empatando a partida. Porém, aos 42, Mateus Lima concluiu linda jogada de França e deu a vitória, a classificação e a ponta do grupo para o Grêmio-SP.