Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desanimado, Flamengo volta aos treinos após eliminação

Por AE

Rio – Em clima de velório e cercado de indefinições, o grupo do Flamengo se reapresentou nesta terça, no Ninho do Urubu, depois da eliminação no Campeonato Carioca, o segundo fracasso em 10 dias. Os jogadores acusavam abatimento e demonstraram pouco empenho na atividade tática, principalmente Ronaldinho Gaúcho. O astro é alvo de críticas, mas não deve estar na barca de dispensas que a comissão técnica elabora com a diretoria.

O objetivo é aliviar a folha salarial e buscar reforços para o Campeonato Brasileiro. Nomes como Airton, Willians, Maldonado, Rodrigo Alvim e Itamar figuram entre os prováveis dispensados. Por enquanto, todos seguem treinando normalmente.

O técnico Joel Santana, mantido no cargo apesar do péssimo desempenho, já encaminhou uma lista de reforços. Seu principal pedido é um volante, mas a direção também procura um meia e um zagueiro.

O primeiro reforço confirmado não empolga. O lateral-direito Wellington, que defendeu o Resende no Estadual, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até o fim do ano. Ele chega para ser reserva de Leonardo Moura. Rafael Galhardo deve ser emprestado.

Para manter o time em atividade até a estreia no Brasileiro, dia 20 de maio, os dirigentes negociam amistosos. “O Flamengo poderia aproveitar a sua popularidade no Nordeste para manter o time em atividade e ainda arrecadar”, destacou Walter Oaquim, vice de relações externas.