Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dellatorre será o centroavante do Inter contra o São Paulo

As opções eram poucas. As alternativas ainda não inspiram confiança. Essa era a realidade encarada pelo técnico Dorival Junior para escalar o Inter no jogo contra o São Paulo, na quarta-feira. Na busca para escolher um atacante, o vitorioso na disputa foi o garoto Dellatorre.

Leandro Damião se recupera de uma lesão muscular. Sua volta é programada para o fim de outubro. Seu substituto, Jô, levou o terceiro amarelo na vitória sobre o Vasco. Gilberto, a terceira opção, também está lesionado. Sobraram na disputa Dellatorre e Siloé.

Dorival explicou os motivos de sua escolha. ‘Temos nesse momento dois atacantes, Dellatorre e Siloé, que chegou há uma semana, dez dias, e está no início de preparação. Está em processo de evolução. Vinha fazendo bons jogos pelo time B. Dellatorre é mais experimentado dentro do nosso grupo. É um jogador que conhecemos um pouco mais. Por isso ele é a opção nesse momento. É um menino que tem muito a acrescentar’, esclareceu.

Em outro momento de crise por desfalques, Dellatorre foi chamado às pressas enquanto o time júnior disputava a Taça BH. As boas atuações nos seus primeiros jogos foram seguidas por uma queda brusca de rendimento. Em 11 jogos pela equipe, ele ainda não conseguiu ir às redes.

Siloé é uma aposta da direção. O atacante ganhou notoriedade ao marcar um gol no Flamengo, pela Copa do Brasil, quando defendia o Horizonte. O jogador, de 21 anos, é o principal destaque do time B, que disputa a Copa FGF.

Com a definição de quem será o centroavante do time, o Inter enfrentará o São Paulo com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, Ilsinho e D’Alessandro; Dellatorre.

Índio após boa atuação no fim de semana ficará na equipe, deixando Juan no banco de reservas. A baixa é o atacante Zé Roberto. Após dois meses se recuperando de uma cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal, ele voltou a atuar diante do Vasco, mas sentiu uma lesão muscular na coxa e ainda não tem previsão de volta.