Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Potro confirma favoritismo contra Cilic e Tsonga é eliminado

O argentino Juan Martin del Potro confirmou as expectativas contra a croata Marin Cilic pelo Masters 1000 de Madri, na Espanha, e venceu em sets diretos, nesta quinta. Em pouco mais de um uma hora e meia, o número 11 do mundo aplicou parciais de 6/2 e 6/4.

Foi o sexto triunfo de Del Potro diante do 22colocado no ranking da ATP, para quem já perdeu duas vezes no circuito profissional. O argentino contou com bom aproveitamento no saque, fundamento em que obteve 72% dos pontos disputados.

Quem não fez valer a condição de favorito nesta quinta foi o francês Jo-Wilfried Tsonga. O número cinco do mundo não resistiu no tiebreak do terceiro set e deixou a vaga nas quartas escapar diante do número 20, o ucraniano Alexandr Dolgopolov. As parciais do jogo ficaram em 7/5, 3/6 e 7/6 (7-2).

Foram mais de duas horas de partida marcada pelo equilíbrio entre os tenistas. Apesar de ter anotado 12 aces, o saque do francês não foi o suficiente para ficar com a vaga. Dolgopolov será o adversário de Del Potro na próxima fase.