Deives ofusca Falcão e comanda goleada do Santos sobre Cascavel

Equipe de melhor campanha na primeira fase, o Santos/Cortiana venceu, nesta quarta-feira, o Diplomata/Muffatão/Cascavel por 6 a 1. Com o triunfo, o time da Baixada pode empatar na partida de volta (terça-feira que vem) que se classificará para as semifinais da Liga Futsal.

De acordo com o regulamento da competição, a vaga é determinada por pontos. Ou seja, qualquer vitória do Cascavel no Paraná obrigará a realização de um tempo suplementar de dez minutos.

O destaque do confronto desta quarta foi o ala Deives. O camisa 10 deu uma assistência e marcou dois tentos, que foram vistos pelos craques do gramado Elano e Paulo Henrique Ganso. O técnico do Peixe, Muricy Ramalho, também prestigiou.

O astro Falcão, que foi coadjuvante nesta noite, marcou o primeiro. No início do primeiro tempo, o melhor do mundo roubou a bola, tabelou com Deives e inaugurou o placar na Arena Santos.

Antes do intervalo, Deives, após escanteio, recebeu na entrada da área e estufou as redes dos adversários paranaenses, que foram quintos colocados na fase inicial do torneio. No começo da segunda etapa, o mesmo atleta pegou rebote e marcou mais um.

Na parte final, Bruno Souza e Ricardinho ampliaram e o fixo Issamu descontou para o Cascavel, mas o tento derradeiro do jogo foi anotado por Jé: 6 a 1.

Após o apito final, Falcão tentou cumprimentar o rival Edigleuson, que não gostou e colocou o dedo na cara do camisa 12. O episódio acirrou os ânimos em quadra e provocou muito bate-boca.

O quarto e último duelo das quartas terá início no sábado. O primeiro embate entre Intelli/Orlândia e Carlos Barbosa será no interior paulista.