Definido: estádio do Palmeiras vai se chamar Allianz Parque

Clube vai receber pelos naming rights 300 milhões de reais durante 20 anos

Pouco mais de um mês após anunciarem acordo pelos naming rights da Nova Arena, representantes do Palmeiras, da construtora WTorre e da Allianz anunciaram na manhã desta quinta-feira que o estádio será chamado Allianz Parque. O nome foi escolhido em votação entre os torcedores e era apontado como o favorito. Os dirigentes do Palmeiras e da parceira alemã estiveram no ginásio da Academia de Futebol e confirmaram o batismo da arena, que tem prazo de entrega para o primeiro trimestre de 2014. Os outros nomes concorrentes eram Allianz 360 e Allianz Center, e segundo o clube pouco mais de 620.000 palmeirenses participaram da votação.

Leia também:

Barrada na Copa, cervejaria quer lucrar com shows e UFC

Após Fonte Nova, cervejaria fecha com Arena Pernambuco

Arena Palmeiras, Allianz e a pergunta de R$ 300 milhões

O projeto da arena prevê receber eventos de esportes, entretenimento, shows, gastronomia e compras, e terá 45.000 lugares cobertos, anfiteatro com até 12.000 lugares, espaço para shows com até 55.000 espectadores, camarotes para cerca de 3.000 pessoas, restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e estacionamento para até 2.000 veículos.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O Palmeiras vai receber pelos naming rights da arena 300 milhões de reais durante 20 anos da Allianz. A empresa já dá nome a outras arenas, como a Allianz Arena de Munique (Alemanha), a Allianz Riviera em Nice (França), o Allianz Stadium em Sydney (Austrália) e o Allianz Park em Londres (Inglaterra).

(Com agência Gazeta Press)