Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Declaração de ALN motiva Sport a entrar com representação no MPPE

A diretoria do Sport Recife entrou nessa quinta-feira com representação junto ao Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) alertando para um possível confronto entre torcedores nos arredores da Ilha do Retiro no próximo domingo, data da grande final do Campeonato Pernambucano.

A direção do Rubro-Negro anexou à representação uma gravação de áudio em que o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto (ALN), em entrevista a uma emissora de rádio de Recife, convoca a torcida coral para uma ‘guerra’. Embora possa ter se referido desta forma à partida, em sentido figurado, os diretores do Sport interpretaram literalmente a citação e, por precaução, resolveram acionar a justiça.

De acordo com nota publicada no site oficial do clube, a diretoria do Sport ‘não compactua com esse tipo de atitude e de chamamento ao seu torcedor’, por isso optou por entrar com representação no Ministério Público.

Após o empate sem gols no primeiro confronto, o Sport precisa apenas de um empate para levantar a taça do Campeonato Pernambucano 2012. A segunda partida entre o Leão da Ilha e a Cobra Coral acontece às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Ilha do Retiro.