Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Decisão jurídica atrasa liberação de Oscar para o Gre-Nal

Apesar da confiança demonstrada pela diretoria do Internacional em contar com o meia Oscar para o Gre-Nal da próxima quarta-feira, o otimismo dos dirigentes gaúchos deverá ser acompanhado pela incerteza da decisão jurídica que liberará ou não o atleta para vestir a camisa colorada. Com isso, o avançado deverá ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior apenas com a publicação do Boletim Informativo Diário (BID), que acontecerá horas antes da realização do clássico.

Envolvido em um imbróglio envolvendo as diretorias de São Paulo e Internacional, o jogador poderá ficar proibido de defender o time gaúcho caso a Justiça determine o seu regresso ao Tricolor paulista. Caso o aval para sua liberação não seja encaminhado até a data estipulada para o jogo, a escalação de Oscar poderia render inclusive a perda de pontos na competição Estadual.

No entanto, apesar da conturbada situação do jogador, a CBF segue ignorando a decisão divulgada na última sexta-feira e afirma que o atleta está legalmente inscrito pelo Internacional. O parecer oficial da entidade máxima do futebol brasileiro deverá ser divulgado junto com o anúncio do BID, levando a definição do caso para novas esferas judiciais.

Entre as alternativas cabíveis para as duas diretorias, uma compensação financeira poderia ser a alternativa encontrada para a liberação definitiva de Oscar ao Inter. O clube colorado é detentor de 50% de seu passe, mas sua saída conturbada do São Paulo ainda não foi bem digerida pelos dirigentes paulistas, que exigem um ressarcimento pela contratação do armador.