Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De virada, Lyon vence Évian e garante vaga na Liga Europa

Em jogo atrasado da 34rodada do Campeonato Francês, o Lyon venceu nesta quinta o Évian Thonon Gaillar por 3 a 1 de virada, em Avignon. Com o resultado, os vencedores foram a 63 pontos, garantiram a quarta colocação da competição e, consequentemente, uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Já o Évian se manteve com 49 pontos e continua na nona posição.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado, em parte pelas dificuldades dos dois times para marcar o adversário com eficiência. O Évian abriu o placar aos 15 minutos, com gol do atacante beninense Yannick Sagbo. Os anfitriões, no entanto, tiveram pouco tempo para comemorar. Oito minutos depois, o meia Gourcuff cobrou escanteio da direita. Koné veio de trás, ultrapassou os zagueiros, cabeceou de maneira desajeitada, mas conseguiu empatar para o Lyon.

Na segunda etapa, ambas as equipes caíram de rendimento, e as melhores chances saiam de jogadas de bola parada. Até que aos 23 minutos, o Lyon puxou bom contra-ataque pela direita. O goleiro do Evian ainda tentou cortar o cruzamento, mas a bola sobrou para Briand, que marcou o segundo dos visitantes. Com o gol, o Lyon cresceu na partida. Aos 45 minutos, Lisandro López, livre, perdeu um gol quase feito, chutando em cima do goleiro. Enquanto o argentino ainda lamentava a chance desperdiçada, Lacazette entrou na área do Évian e foi derrubado pela zaga. O próprio atacante, de apenas 20 anos, foi para a cobrança e marcou o terceiro do Lyon, garantindo a vitória.

Na próxima rodada, a penúltima da competição, o Lyon encara o 16colocado Ajaccio fora de casa, às 16 horas (de Brasília) deste domingo. No mesmo horário, o Evian visita o 13colocado Nice.