Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De olho em Neto Coruja, Corinthians libera W. Saci para o Vitória

O Vitória acertou a contratação de seu primeiro reforço para 2012, e trata-se de um velho conhecido no futebol nordestino: o lateral esquerdo Wellington Saci. O jogador que defendeu o Sport na Série B em 2011 será emprestado por um ano pelo Corinthians, que já vislumbra uma facilitação no negócio envolvendo o volante Neto Coruja.

Saci será apresentado ao novo clube na próxima segunda-feira, mesmo dia em que já inicia a pré-temporada com o restante do grupo do Leão sob o comando do técnico Toninho Cerezo. Para reforçar o Vitória, o ala recusou uma oferta do Náutico que, assim como o Sport, seu ex-clube, também garantiu o acesso para a Série A em 2012.

O contrato de empréstimo é válido por um ano e foi facilitado pelo Corinthians, clube detentor do passe de Wellington Saci. A intenção do clube paulista é agradar aos baianos e encaminhar a contratação do volante Neto Coruja para a próxima temporada.

Coruja é sondado pelo Corinthians desde setembro, mas o interesse ainda é velado pela equipe, que espera a definição do caso do volante Guilherme, da Portuguesa, principal alvo do presidente em exercício Roberto Andrade. Caso a negociação com o jogador da Lusa não dê certo, o jogador do Vitória tem grandes chances de ser anunciado.

O presidente do Vitória evitou comentar a situação de Neto Coruja, que está treinando insatisfeito na equipe baiana, mas comemora a contratação de Wellington Saci. ‘Queria surpresa, mas confesso que será ele. Já compramos a passagem do Saci para chegar na segunda-feira e assinar contrato. Tem três semanas que estamos conversando com ele e conseguimos fechar, apesar do interesse de alguns clubes da Série A’, disse, ao jornal A Tarde.