Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

David Luiz desfalca Brasil nos quatro amistosos. Pato, no primeiro.

O técnico Mano Menezes tem mais problemas para escalar a Seleção Brasileira nos próximos amistosos. O zagueiro David Luiz, com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, não poderá participar dos jogos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Já o atacante Alexandre Pato será preservado da primeira partida, que será disputada contra o time europeu neste sábado, em Hamburgo.

David Luiz se apresentou à Seleção Brasileira após a desgastante vitória do Chelsea sobre o Bayern de Munique, em disputa por pênaltis, na decisão da Liga dos Campeões. Conforme informou o médico José Luiz Runco nesta sexta-feira, o atleta permanecerá concentrado com os comandados de Mano Menezes para realizar tratamento.

No caso de Alexandre Pato, também prevaleceu a precaução do departamento médico do Brasil. O atacante que interessa ao Corinthians não defende o Milan há cerca de um mês, em função de contusões, e ainda se recupera fisicamente. Seu retorno ocorrerá contra os Estados Unidos, dia 30, em Washington.

O lateral direito Daniel Alves (substituído por Rafael, do Manchester United) e o meia Paulo Henrique Ganso já haviam sido cortados por Mano Menezes por causa de lesões, enquanto os santistas Neymar e Rafael foram liberados para só se apresentar para os jogos nos Estados Unidos.Embora incomodado com os problemas, Mano Menezes avisou que não pretende convocar substitutos para David Luiz e Ganso. ‘E não costumo reclamar de condições que são pertinentes ao futebol’, disse o técnico, lembrando que os desfalques poderão abrir espaço para outros atletas se destacarem – como já ocorreu com o centroavante Leandro Damião diante da Escócia, no ano passado.