Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Alves diz que sonha com final Brasil x Argentina

Lateral revela que Messi, companheiro de Barça, também quer essa final

O lateral direito do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves, revelou nesta terça-feira, em São Paulo, que seleção gostaria de enfrentar numa eventual final da Copa. “A final sonhada é Brasil contra Argentina. Já conversei com o Messi e seria um sonho para os brasileiros e para os argentinos também.” Em concorrido e confuso evento de um patrocinador no Parque do Ibirapuera, ao lado de Oscar, David Luiz e Paulinho, Daniel também falou sobre um tema que tem atormentado a organização do Mundial: protestos. “Espero que prevaleça a paz. Falo em nome da população, não da seleção. Nós, jogadores da seleção brasileira, defendemos o Mundial. É um grande evento, mas o povo não está feliz com os problemas que temos no país e somos os primeiros a querer melhoras.”

Leia também:

Bola da Copa utiliza material tóxico, acusa Greenpeace

Espanha de preto? Camisas alternativas chegaram à Copa

Zico lamenta falhas na organização da Copa: “Os torcedores estão desanimados”

A pedido da Fifa, Itaquerão receberá novo evento-teste

Racismo – Alvo de torcedores racistas durante partida do Campeonato Espanhol no mês passado, o lateral direito do Barceloa voltou a comentar sua reação de comer a banana atirada em campo. “O importante é mostrar que somos todos iguais. Mas acho que, no futebol, não se pode julgar as pessoas, porque agem com o coração. Ele jogou, então eu peguei e comi. Foi um ato espontâneo.”

Leia também:

Em VEJA: Como Daniel Alves derrotou o racismo

Pelé alivia racismo contra Daniel Alves: ‘Foi banal’

Torcedor que atirou banana em Daniel Alves é solto

‘Daniel Alves não vai repetir gesto’, diz pai do lateral

Barcelona – O brasileiro elogiou a contratação do técnico Luis Enrique pelo Barcelona, anunciada nesta segunda. “Ele conhece bem o clube, os jogadores, o time e os métodos. Foi técnico das categorias de base. Desejo que tenha todo sucesso do mundo.” Sobre a possibilidade de se transferir para outra equipe depois do Mundial, Daniel Alves desconversou e afirmou que está focado apenas na competição que começa no dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia, no Itaquerão.

Leia também:

Jornal espanhol coloca Fred na mira do Barcelona

Barcelona anuncia Luis Enrique como novo técnico

Atlético de Madri é campeão espanhol 18 anos depois

Despedida de Deco terá Barcelona-2006 contra Porto-2004

Ele também destacou a importância da amizade entre os atletas do Brasil, especialmente durante a Copa das Confederações, no ano passado, como fator determinante para o sucesso da equipe.

(Com Estadão Conteúdo)