Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Damião se mostra ansioso por seu retorno ao Beira-Rio diante do Flu

Artilheiro do Inter na temporada com 39 gols, Leandro Damião conta as horas para voltar a atuar no Beira-Rio após o afastamento provocado por uma lesão no joelho. Seu último jogo em casa foi no empate em 1 a 1 com o Coritiba, no dia 18 de setembro. Agora ele terá pela frente o Fluminense, em duelo com cara de decisão.

Animado com o seu reencontro com os torcedores colorados, ele se mostra ansioso para voltar a jogar no palco de boa parte de ses tentos. O camisa 9 falou sobre a sua rápida recuperação e como está vivendo a expectativa pelo confronto de domingo. Para ele, o aspecto emocional ajudou neste processo.

‘O Inter tem excelentes médicos e fisioterapeutas. Às vezes eles fazem até o papel de psicólogo, porque te dão motivação em um momento difícil. O Élio Carravetta (coordenador de preparação física) também me ajudou muito no processo de recuperação, que envolveu não só a parte física como também o aspecto emocional’, comentou.

Sobre a possibilidade de atuar durante toda a partida, ele afirmou estar aprimorando ainda mais a forma física, mesmo jogando os 90 minutos no final de semana passado.’Estou aproveitando bastante os treinamentos da semana para readquirir ritmo. Acho que vou estar bem melhor neste domingo, pois o primeiro jogo pós-lesão é sempre mais complicado. Estou com muita vontade de jogar’, analisou.

Quanto ao retorno para o Beira-Rio, o centroavante disse querer agradecer todo o apoio recebido no tempo em que ficou no estaleiro.

‘Vai ser muito legal voltar a atuar no Beira-Rio, ainda mais em um jogo especial que nem este, com a torcida tomando conta das arquibancadas. Só tenho a agradecer aos torcedores, que me deram muita força e me ajudaram bastante durante a recuperação. Quero retribuir em dobro’, completou.