Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

D’Alessandro está próximo de garantir presença no fim de semana

O tratamento ao qual D’Alessandro vem sendo submetido tem rendido resultados. A expectativa é que o jogador do Inter, que ficou de fora do jogo entre Brasil e Argentina por causa de um desconforto muscular, volte a trabalhar com bola na quinta-feira. Se participar normalmente da atividade e não sentir dores, o meia atuará diante do Atlético-PR, no domingo.

Os jornalistas argentinos que cobrem o confronto em Belém mostraram irritação com o fato. Eles cogitam a possibilidade que o meio-campista tenha feito corpo mole para não servir a seleção. O corte de D’Alessandro foi uma decisão dos médicos argentinos e do técnico Alejandro Sabella, após analisarem um laudo enviado pelo clube gaúcho.

O volante Elton não sente mais dores no ombro. Ele treinou com o restante do elenco nesta quarta e é presença certa para o fim de semana.

Ilsinho, recuperando-se de lesão muscular, e Zé Roberto, em fase final de recuperação após ter realizado cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal, ainda não estão prontos. A expectativa é que dentro de uma semana eles possam ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.