Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca reclama de adiamento e estranha agradecimento no site do Fla

O técnico Cuca, do Atlético-MG, não ficou nada satisfeito com a decisão da CBF de adiar o jogo do Galo contra o Flamengo, que estava marcado para o próximo sábado, no Engenhão. A entidade máxima do futebol brasileiro alegou que o gramado do estádio não tem condições de suportar a partida e, por isso, optou por transferir o confronto para uma data que ainda será agendada.

O comandante atleticano afirmou que entende e respeita a decisão de preservar o gramado, mas disse ser no mínimo estranho o Flamengo ter publicado uma nota no site oficial agradecendo à CBF pelo adiamento do jogo. Cuca disse ainda que não entendeu a situação, que, na opinião do treinador, irá prejudicar o planejamento do Atlético-MG.

‘A gente entende que o Botafogo quer proteger o campo por duas semanas. Foi um pedido do Botafogo. Causa estranheza porque no site do Flamengo tem um agradecimento à CBF. O Flamengo agradece uma situação que privilegia o Botafogo. É assunto delicado. Não gosto de polêmica. Mas a gente fica meio perplexo. Se é um pedido do Botafogo, como tem o agradecimento de outro clube? Não estou conseguindo entender’, declarou.

Cuca deixou claro que foi pego de surpresa com a notícia do adiamento do jogo e julga que o time mineiro foi prejudicado, já que a equipe vem em uma sequência de boa de jogos, mas pode perder a liderança do Brasileiro com a paralisação. O treinador do Galo lembrou que no último domingo o Atlético-MG atuou no Engenhão, enfrentando o Fluminense, e que o estádio tinha condições normais de jogo.

‘Para mim foi uma surpresa. Uma péssima surpresa. Você está embalado numa competição e você quer dar sequência ao momento. Para nós essa parada de dez, 12 dias não é boa no aspecto técnico, pelo momento que vivemos. A gente vai se inteirando do ocorrido e procura entender. A gente trabalha com futebol e também quer ter uma condição boa de jogo. Domingo passado nós jogamos lá e tinha condição’, disse.