Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca explica opção por Jô e vê Ronaldinho mais à vontade no Galo

Dando sequência à preparação do Atlético-MG para encarar o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, o técnico Cuca comandou mais um coletivo, nesta sexta-feira, e praticamente confirmou a presença de Carlos César na lateral direita, na vaga do suspenso Marcos Rocha. No ataque, o avante Jô será mantido, mesmo com André recuperado de lesão. Cuca explicou que os dois atacantes estão em condições de igualdade e justificou a opção por Jô.

‘Hoje em dia, o jogador é profissional e sabe que você lida com um grupo e não com um time. A competitividade existe e os parâmetros são mínimos para fazer a escolha. A igualdade existe em muitos jogadores. Trabalhamos com GPS. O André usou e mostrou que ele ainda está em readaptação física da lesão. Ele está numa readaptação e vai atingir o ápice naturalmente. Hoje ele não está apto para jogar 90 minutos. Até por isso, ele fica como opção’, analisou o treinador.

O time considerado titular treinou contra a equipe de juniores e teve a seguinte formação: Giovanni; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Richarlyson, Bernard e Ronaldinho; Danilinho e Jô. Durante os trabalhos André entrou no lugar de Bernard. No segundo tempo do coletivo, atuaram Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Luiz Eduardo e Triguinho; Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Mancini e Escudero; Juninho e André.

No duelo contra o São Paulo, Ronaldinho fará o segundo jogo com camisa do Atlético-MG, e Cuca acredita que o jogador já estará mais habituado aos companheiros e em condições de atuar melhor que na estreia diante do Palmeiras. Para o treinador, Ronaldinho já está mais a vontade e isso pode ajudar dentro de campo.

‘Basta vocês verem da chegada dele para cá. É o mesmo tratamento deles que ele vai se soltando, é o mesmo com os jogadores, vai se soltando. Aos poucos ele vai conhecendo a casa e melhorando. Ele jogou bem contra o Palmeiras, esperamos que ele jogue bem contra o São Paulo, é uma melhora gradativa’, concluiu.