Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca estuda meios de utilizar Mancini como armador do Atlético-MG

O técnico Cuca pretende utilizar o versátil Mancini, que começou a carreira na lateral direita e vinha atuando como meia-atacante, em uma nova função. O treinador revelou que já não enxerga o jogador pelos lados do campo, mas sim como um armador, que terá o papel de fazer o restante da equipe correr. Cuca, inclusive, já conversou com o atleta, que topou o novo desafio.

‘Coloquei a minha opinião, por analisar como ele se encontra, e não vejo ele mais no lado do campo, nem na lateral. Vejo como a cabeça pensante. O cara que vai fazer os rápidos jogarem. Estou trabalhando ele nessa posição’, disse Cuca.

Mancini acredita que tem boa qualidade no passe e que poderá ajudar o Atlético-MG na nova função. Efetivado como armador, o jogador terá que disputar posição com o argentino Escudero e contará com sua velocidade para superar o companheiro de clube na preferência do treinador na equipe titular.

‘Falei com o Cuca da minha vontade de jogar, de ser o homem de ligação ao ataque. Disse a ele que a minha posição é como meia, pois tenho um bom passe. Essa ligação rápida, com os jogadores rápidos que temos, seria boa. O Atlético-MG ficaria mais rápido com isso. A gente procurar gerar para o treinador aquela famosa dor de cabeça’, emendou o experiente meia atleticano.