Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca define Galo para enfrentar o Corinthians e Jô fica á disposição

O time do Atlético-MG está pronto para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, na segunda rodada do Brasileirão. O técnico Cuca comandou nesta sexta-feira, mais um coletivo, e repetiu a mesma formação que já vinha treinando durante a semana. O comandante alvinegro exigiu bastante dos atletas nas jogadas de bola parada e na saída de bola em velocidade.

Sem o lateral-direito Carlos César, que está entregue ao departamento médico, o técnico Cuca escalou Marcos Rocha na ala direita, e está deve ser a única mudança em relação à equipe que venceu a Ponte Preta, em Campinas na estreia do Galo no Brasileiro. O treinador ainda não poderá contar com os jogadores que estão no departamento médico.

Ao todo são seis atletas que lotam o DM do Galo, são eles: os volantes Serginho, Leandro Donizete e Fellipe Soutto, além dos atacantes Neto Berola e Guilherme. Logo após o confronto contra a Macaca, Carlos César com dores musculares também se juntou ao grupo dos lesionados.

O time que começou o treinamento e que deve atuar contra o Corinthians teve a seguinte formação: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense, Bernard, Mancini e Danilinho; André. O recém-contratado Júnior César treinou normalmente no time reserva, mas ainda não foi apresentado oficialmente.

Sem fazer mistério, Cuca já confirmou que se nada acontecer, que este será o time para o clássico de domingo. ‘É o mesmo time que trabalhou. A gente está com o DM carregado, seis ou sete jogadores, e mais uma vez vai se fazer necessária a força de grupo, como tem sido ao longo do ano’, disse Cuca.

A novidade para enfrentar o time paulista pode ser o atacante Jô. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira, e ele está liberado para atuar. Com isso, o técnico Cuca deve convocar o atacante para a partida, mas o atleta fica no banco de reservas.