Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca critica adiamento de jogo e diz que ficou perplexo

Por AE

Belo Horizonte – Cuca contestou duramente o adiamento da partida entre Flamengo e o líder Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, que estava marcada para sábado, no Engenhão, e ainda não tem data definida. Mesmo buscando manter a calma, o treinador falou em perplexidade e admitiu que foi surpreendido pela decisão.

No início desta semana, o Botafogo pediu a “interdição” do Engenhão em razão da situação ruim do gramado. O Flamengo, em seguida, solicitou o adiamento do jogo e a CBF atendeu. O time carioca chegou a agradecer a decisão em seu site oficial, o que só aumentou a perplexidade de Cuca.

“Para mim, foi uma surpresa e uma péssima surpresa porque você quando está em uma competição, embalado como a gente está, você quer dar sequência aos jogos”, avaliou o treinador, lembrando o bom momento do Atlético Mineiro na competição.

“Essa semana, o Engenhão ia ter parado e o gramado estaria melhor do que no sábado passado. A gente entende que vem o pedido do Botafogo, que ele quer preservar o campo”, ponderou Cuca. “Então, foi um pedido do Botafogo e o que me causa uma certa estranheza é que, no site oficial do Flamengo, tem um agradecimento à CBF por ter adiado o jogo. Aí, já entra em conflito o pensamento da gente”.

Cuca até comentou que preferia não se manifestar sobre o assunto, mas admitiu que estava perplexo com a decisão. “É um assunto delicado. Não gosto de tomar partido, não gosto de polêmica, gosto de ficar no meu cantinho, quieto e cuidar do campo, mas a gente fica meio perplexo porque é um pedido do Botafogo e não consigo entender como tem um agradecimento do outro clube pelo adiamento do jogo”, contestou.