Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca comanda trabalho tático sem Réver e com Richarlyson na reserva

A quarta-feira do Atlético-MG marcou o início dos trabalhos com bola para a partida contra o Grêmio, marcada para o próximo domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). O técnico Cuca não contou com o zagueiro Réver, que desfalcou o time diante do Náutico e ainda se recupera de dores no púbis. Com isto, Leonardo Silva foi mantido na zaga ao lado de Rafael Marques.

O treinador alvinegro procurou trabalhar o time por setores, focando primeiro a defesa, que teve Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César. Logo em seguida, Cuca focou o trabalho nos atletas de meio-campo, que teve Serginho, Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho. Com esta formação, Richarlyson perdeu espaço no time.No ataque, trabalharam Danilinho, Jô e Bernard, que curte o bom momento depois da atuação contra o Náutico. O jogador afirma que ‘é mais gostoso sofrer pressão para ganhar os jogos e brigar pela liderança, do que ser pressionado para escapar do rebaixamento’, como aconteceu com o Atlético-MG na temporada passada.

‘Você tem que procurar melhorar todo dia. Pela situação da pressão, ano passado era para não cair. Este ano é para ganhar. É uma pressão mais gostosa de jogar, porque permite o erro, mas não estamos procurando este erro. Estamos procurando ganhar. O time está encaixado e taticamente bem treinado. Vai render mais’, declarou.