Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro volta aos trabalhos visando compromisso ante o Ceará

Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram nesta terça-feira e iniciaram a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste visita o Ceará no domingo, 17 horas (de Brasília), no estádio Presidente Vargas.

O primeiro treino da semana teve o foco na recuperação física, com um trabalho regenerativo na academia. Todos os atletas do grupo celeste se exercitaram na sala de musculação do Centro Avançado de Reabilitação Física (CARE). Em seguida, os jogadores foram a campo para uma conversa com o técnico Vagner Mancini.

Após a reunião, os atletas que foram titulares no duelo de domingo, contra o Atlético-PR, voltaram para a academia e deram sequência ao treinamento regenerativo. O restante do elenco foi comandado pelo preparador físico Quintiliano Lemos, onde desenvolveram uma atividade física com bola.O volante Leandro Guerreiro revela preocupação em levar a permanência do Cruzeiro na Série A para a última rodada, quando a Raposa vai duelar contra o arquirrival Atlético-MG. O jogador acredita que quem conseguir manter o equilíbrio emocional terá mais chances de vencer o clássico.

‘A gente não queria estar passando por essa situação. Ter que ir para esta partida do clássico com uma ou as duas equipes precisando da vitória. É trabalhar melhor a cabeça. Quem tiver melhor de cabeça vai aproveitar melhor as chances que vão surgir. Quem se dedicar mais, quem treinar mais, vai sair dessa situação’, declarou.

Os torcedores cruzeirenses que sonham em ver o atacante Wallyson em campo terão que esperar. O atleta até esteve no gramado, mas treinando à parte. O jogador correu em volta do campo e continuou seu processo de recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo, em virtude da fratura sofrida em 7 de agosto, no jogo contra o Internacional e dificilmente vai enfrentar o Ceará.