Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro precisa de gols para manter Brasil na Libertadores

Equipe mineira encara o San Lorenzo na partida de volta das quartas de final

O Cruzeiro recebe o San Lorenzo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília) no Mineirão, em desvantagem no confronto válido pelas quartas de final da Libertadores. Na ida, o time mineiro foi derrotado por 1 a 0 e agora terá que vencer por dois de diferença no tempo normal para avançar às semifinais. Único representante do Brasil ainda nesta edição, o Cruzeiro sonha em manter a hegemonia do país no torneio continental – nas últimas quatro edições da Libertadores, o campeão foi um clube brasileiro. Por isso, o time mineiro promete ir ao ataque e não dar espaços ao habilidoso clube argentino.

Leia também:

Atlético empata com Nacional e cai no Horto ​

Cruzeiro derrota Cerro e avança

Nesta noite, o Cruzeiro terá o retorno do zagueiro Bruno Rodrigo, que cumpriu suspensão automática na Argentina. O técnico Marcelo Oliveira cogita realizar mudanças no ataque, mas evitou confirmar o time e, inclusive, fechou o último treino antes do duelo desta quarta-feira. Marcelo Moreno e Dagoberto vêm em boa fase e são opções para os titulares Willian, Júlio Baptista e Ricardo Goulart.

Já o San Lorenzo não deverá ter novidades em sua formação. O técnico Edgardo Bauza tentará transformar, de vez, o time do coração do papa Francisco em algoz dos clubes brasileiros nesta edição da Libertadores – já eliminou o Botafogo, na fase de grupos, e o Grêmio, nas oitavas de final. Quem passar do duelo entre o campeão brasileiro e o campeão argentino irá encarar o vencedor de Lanús, da Argentina, e Bolívar, da Bolívia.