Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro faz coletivo com Rafael Donato na zaga e Léo na lateral

O técnico Celso Roth comandou nesta quarta-feira, o primeiro coletivo da semana, visando o compromisso do Cruzeiro, contra o São Paulo, no próximo sábado, no Independência. O time que foi esboçado teve uma novidade em relação a equipe que venceu o Vasco na rodada passada. O novato Rafael Donato treinou entre os titulares e deve estrear contra o Tricolor.

O defensor entrou na vaga de Mateus, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e terá que cumprir suspensão. O zagueiro Léo, que foi improvisado na lateral direita contra os cariocas, permaneceu na função, mesmo com Diego Renan recuperado de lesão. A tendência é que Léo, que tem agradado na nova função seja efetivado como lateral.

O time que começou o coletivo foi formado por: Fábio, Léo, Rafael Donato, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Willian Magrão e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. A única mudança durante o treinamento foi a entrada de Tinga no lugar de Willian Magrão.

A equipe considerada reserva foi a campo com: Rafael, Diego Renan, Thiago Carvalho, Mateus e Marcelo Oliveira; Amaral, Diego Arias, Gilson e Tinga; Élber e Wallyson. Celso Roth afirma que é importante o Cruzeiro continuar com a série de vitórias, e por isso, não quer saber de moleza e foca o trabalho para resultados.

‘A gente tem dito que cada jogo é uma final de campeonato. Recuperar isso depois é complicado, correr atrás é complicado, o Cruzeiro teve essa experiência ano passado. Até o momento, estamos fazendo o nosso trabalho, o melhor possível, conseguimos encaixar quatro vitórias seguidas, que é muito importante, e vamos esperar que continue assim’, declarou.