Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro desiste de contratar atacante, mas ainda tenta lateral

O Cruzeiro desistiu de tentar a contratação de um atacante velocista para a disputa do Campeonato Brasileiro. A informação foi passada pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, que afirmou que a Raposa vai apostar no crescimento do futebol de Wallyson, que ganhou oportunidade contra o Palmeiras, no último domingo, e agradou ao técnico Celso Roth.

‘Pelo o que ele mostrou no jogo contra o Palmeiras, nós ficamos felizes, e acho que encontramos o atacante velocista dentro do clube. A busca por esse jogador deixou de ser uma prioridade’, declarou Gilvan Tavares, que não descartou a contratação de um jogador para a lateral esquerda, posição considerada carente e que passa a ser a foco do time celeste.

Apesar do interesse do Cruzeiro em ter mais um lateral no elenco, Gilvan Tavares admite que está difícil encontrar este jogador em disponibilidade no mercado. O nome de Kléber, que defende o Internacional interessa ao time mineiro, mas o presidente da Raposa afirmou que as negociações para ter o atleta já foram encerradas há bastante tempo.

‘Existe a dificuldade de se encontrar esse lateral no mercado brasileiro, mas ainda estamos procurando’, disse o mandatário cruzeirense, que não pode mais buscar reforços fora do Brasil, já que a janela internacional de transferências já foi encerrada. A opção passa a ser um jogador que disputa a Série B do Brasileirão ou que ainda não participou de sete jogos na Série A, limite de partidas para transferências.