Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristóvão testa Vasco para enfrentar o Timão com Douglas na zaga

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, comandou um treino tático na manhã desta quinta-feira e encaminhou a equipe que vai enfrentar o Corinthians neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, pela 14rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador escalou Douglas na zaga e a resposta do jogador foi muito positiva. O defensor treinou com desenvoltura e mostrou estar totalmente recuperado das dores na coxa direita que o fizeram ser substituído no empate sem gols com o Internacional, na semana passada.

Na quarta-feira, Douglas já tinha participado da atividade física, mas existia a preocupação de como ele se comportaria no meio de um coletivo ou de um treino tático, onde teria que repetir movimentos de jogos. A reação do defensor foi positiva e Cristóvão Borges respirou aliviado. Isso porque o setor tem três ausências importantes: Dedé, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Internacional, vai ter que cumprir suspensão e está fora.

Renato Silva não vai conseguir regularizar a sua documentação a tempo na CBF, já que está em processo de renovação de contrato com o Vasco. Rodolfo, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, está vetado e não tem previsão de retorno aos gramados.

Dessa maneira, Douglas terá a companhia de Fabrício na zaga e não vai ser obrigado a improvisar ou apelar para atletas que foram promovidos recentemente das categorias de base, como Jomar ou Luan. Um desses dois, porém, vai compor o banco de reservas.

Com a presença de Douglas no time, o Vasco está definido para domingo. O volante Auremir segue improvisado na lateral direita, enquanto Juninho Pernambucano e Carlos Alberto foram mantidos na criação de jogadas. Dessa maneira, o Cruz-maltino vai atuar com: Fernando Prass, Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.

Ainda sobre domingo, é possível que o atacante Carlos Tenório seja a principal novidade no banco de reservas. O equatoriano foi o grande destaque do treino desta quinta-feira, mostrando grande movimentação e marcando dois gols.

O desempenho surpreendeu se for levado em consideração que o atleta está há cinco meses afastado por conta de uma ruptura completa do tendão de Aquiles do pé direito. O jogador se machucou em um confronto diante do Olaria em abril pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.