Cristóvão lamenta revés no Peru e prevê desgaste em São Januário

Cristóvão Borges garante que o Vasco não vai abdicar da Copa Sul-americana, mas a derrota por 2 a 0 para o Universitario, no Peru, no jogo de ida pelas quartas de final, nesta quarta-feira, causou preocupação em relação ao desgaste do elenco, já que o clube também briga pelo título no Campeonato Brasileiro.

‘Não é só chato (precisar reverter o resultado), é altamente desgastante. A gente já entra para jogar tendo que tirar uma diferença e isso com certeza traz um desgaste muito grande’, comentou o auxiliar técnico de Ricardo Gomes, que dirige o time enquanto o treinador se recupera do AVC que sofreu.

Como não marcou gols em Lima, o Cruzmaltino precisa vencer por três gols de vantagem na quarta-feira que vem, em São Januário, para avançar às semifinais do torneio continental. Se triunfar por 2 a 0, a equipe carioca leva a decisão para os pênaltis. Antes, no entanto, a equipe volta suas atenções para o Brasileirão e encara o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

‘A gente está sabendo distinguir, dando a importância devida a cada competição. São competições importantes, estamos querendo chegar e vamos buscar reverter essa diferença. Para o jogo de domingo, com certeza, (a derrota) não vai atrapalhar nossa preparação’, garantiu Cristovão.

O treinador escalou time misto nesta quarta e, mesmo assim, acha que poderia ter visto rendimento melhor.

‘Minha equipe jogou abaixo do que normalmente joga, porque houve muitos erros de passe. É lógico que, se você erra muitos passes, não consegue criar. Por causa desses erros não conseguimos sair para o ataque e trouxemos o Universitario para perto do nosso gol’, analisou o comandante.

O elenco desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta quinta-feira. Os atletas que enfrentaram o time peruano ganharam o restante do dia de folga, com a quinta-feira sendo de trabalho apenas para quem ficou no Rio de Janeiro, no caso, a maioria dos titulares. Com o grupo todo, nesta sexta-feira Cristóvão começa a definir o time que pega o Santos.