Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo volta bem e Portugal goleia a Irlanda

Com atuação destacada do craque, que se recupera de problemas musculares, seleção portuguesa faz 5 a 1 no último teste antes do embarque para o Brasil

A torcida portuguesa pode respirar aliviada. Depois de desfalcar Portugal nos últimos amistosos por causa de problemas musculares na coxa e uma tendinite no joelho, Cristiano Ronaldo voltou a campo na noite desta terça-feira e se destacou na partida contra a Irlanda em Nova Jersey, a última antes do embarque para o Brasil. Principal esperança de sua seleção na Copa, o melhor jogador do mundo se movimentou, arriscou chutes de fora da área e foi uma ameaça constante para a defesa da Irlanda nos 65 minutos em que atuou na goleada portuguesa por 5 a 1. Só faltou mesmo o gol. Nas melhores chances, o camisa 7 esbarrou na trave ou nas mãos do goleiro Forde.

Leia também:

Árbitro da estreia será o mesmo da eliminação em 2010

Felipão repete titulares em último treino em Teresópolis

Preparem as canelas: a seleção dos botinudos que vem à Copa

O jogo – Se Cristiano Ronaldo não balançou as redes, coube a Hugo Almeida o papel de goleador da noite. O atacante bigodudo marcou duas vezes no primeiro tempo: uma de cabeça e outra em um rebote do goleiro após finalização de Ronaldo. Em outro lance, o melhor do mundo passou de calcanhar para Coentrão e, após o cruzamento do lateral, a defesa irlandesa desviou contra o próprio gol. No segundo tempo, a equipe europeia diminuiu com McClean. Cristiano Ronaldo saiu de campo aos 20 minutos da etapa final, mas Portugal ainda marcou mais dois, com Vieirinha e Coentrão.

Com os ânimos em alta pela goleada e, principalmente, pela boa atuação de seu principal jogador, Portugal desembarca no Brasil nesta quarta-feira. A equipe ficará concentrada em Campinas, no interior de São Paulo. A seleção portuguesa está no Grupo G e estreia na Copa contra a Alemanha, na segunda-feira, em Salvador. Gana e Estados Unidos serão os outros adversários da primeira fase.