Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo se diz melhor que Messi no momento

Por AE

Madri – Cristiano Ronaldo e Lionel Messi viveram uma intensa disputa nesta temporada durante a briga entre Real Madrid e Barcelona pelo título do Campeonato Espanhol – vencido pelos madrilenhos -, o que só aumentou a discussão sobre qual dos jogadores é melhor. Para o português, no entanto, não há dúvidas: atualmente ele joga mais do que o atacante argentino.

“Algumas pessoas dizem que eu sou melhor, outras dizem que é ele. Um dia ou outro vão decidir quem é o melhor jogador neste momento, o que eu acho que sou eu”, disse o jogador, em entrevista à CNN, antes de admitir que fica cansado com as comparações com Messi.

“Às vezes fico cansado, acho que ele também. Ficam comparando a gente o tempo todo, mas não se pode comparar Ferrari com Porsche, é um estilo diferente. Estamos quebrando recordes, o que é incrível. Acho que estamos incentivando um ao outro durante a competição, o que também é incrível. Por isso, o nível é alto, por isso Real Madrid e Barcelona são os melhores times do mundo”, avaliou.

Apesar de exaltar o Barcelona e admitir que trata-se de um dos principais times do mundo, Cristiano Ronaldo também não fica em cima do muro ao avaliar quem é a melhor equipe no momento. E novamente ele deixou a modéstia de lado para afirmar que o time madrilenho atualmente é superior ao catalão.

“Jogamos melhor do que eles neste ano, tenho certeza disso. Fomos lá no Camp Nou e vencemos por 2 a 1. Ninguém faz isso, é muito difícil. Merecemos vencer o Espanhol, somos melhores que eles no momento, mas temos que respeitar, porque eles também são um grande time”, apontou.

Até quando avaliou os técnicos de ambas as equipes, Cristiano Ronaldo garantiu que o do Real, José Mourinho, é o melhor no momento, superando Pep Guardiola, do Barcelona. “Mourinho é um cara humano, muito simples. Sempre fazendo piada, com histórias engraçadas. Como técnico, é diferente. Muito sério, muito competente e empenhado. Por isso vence todos os títulos que já venceu. Para mim é o melhor. Sabe o que fazer, as táticas, tudo que acontece com os jogadores, a motivação”, afirmou.