Cristiano marca contra ex-clube e Real vence de virada

Sporting de Lisboa saiu na frente com gol do brasileiro Bruno César, mas a equipe espanhola virou nos minutos finais com gols de Cristiano e Morata

O campeão Real Madrid esteve perto de dar vexame em sua estreia na Liga dos Campeões da Europa, mas, mais uma vez, foi salvo por Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira. O time espanhol perdia em casa para o Sporting de Lisboa graças a um gol do brasileiro Bruno César, mas, com um golaço de falta do português e outro de Alvaro Morata, nos acréscimos, venceu por 2 a 1, no Santiago Bernabéu. A rodada teve ainda vitórias do estreante Leicester City, Borussia Dortmund e Manchester City.

Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração das equipes, o Sporting marcou o primeiro aos três minutos da segunda etapa com chute no canto de Bruno César, meia com passagens por Corinthians, Palmeiras e seleção brasileira. O Real Madrid foi com tudo para cima e chegou perto do empate com Cristiano Ronaldo, que acertou a trave.

Leia também:
Barcelona ‘treina’ com o Celtic: 7 a 0
Liga dos Campeões 2016/2017 tem premiação recorde

Ufa! Neymar cantor era só pegadinha publicitária

O camisa 7, porém, não se abateu e empatou a partida com uma espetacular cobrança de falta que morreu no ângulo do goleiro Rui Patrício. Enquanto os companheiros corriam em sua direção, Cristiano acenou discretamente, evitando comemorar contra a equipe que o revelou.

O empate já era comemorado no Bernabéu, que contou com a presença de Ronaldo Fenômeno, quando Álvaro Morata concluiu cruzamento da esquerda com uma forte cabeçada fulminante que decretou a virada espetacular dos espanhóis.

Na mesma chave, o Borussia Dortmund pulou para a liderança do Grupo F ao golear o Legia Varsóvia, na Polônia, por 6 a 0, na Alemanha, com gols do Mario Götze (que retornou ao time após três anos no Bayern de Munique), Sokratis Papastathopoulos e Marc Bartra, Raphael Guerreiro, Gonzalo Castro e Pierre-Emerick Aubameyang.

Outros resultados:

Bayer Leverkusen 2 x 2 CSKA

Tottenham 1 x 2 Monaco

Club Brugge 0 x Leicester City

Porto 1 x 1 Copenhagen

Juventus 0 x 0 Sevilla

Lyon 3 x 0 Dínamo de Zagreb

Manchester City 4 x 0 Borussia Mönchengladbach

(com agência EFE)