Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano é punido, mas pode jogar clássico no aniversário

Craque português, que completou 29 anos nesta quarta, pegou três jogos de suspensão - mas acabou sendo liberado para enfrentar o Atlético de Madrid

Expulso no empate entre Real Madrid e Athletic Bilbao, no último domingo, Cristiano Ronaldo recebeu uma má notícia nesta quarta-feira, dia em que completa 29 anos. Em julgamento realizado pela federação espanhola, o atleta português recebeu uma suspensão de três partidas por causa dos gestos que fez ao deixar o campo do Estádio San Mamés, em Bilbao. Depois de se desentender com o volante Iturraspe no confronto do fim de semana, o português acertou uma cabeçada no adversário e foi expulso pelo árbitro Miguel Ayza. Quando estava saindo do gramado, Cristiano ironizou a situação e a decisão da arbitragem, o que resultou em mais duas partidas de suspensão.

Leia também:

Cristiano Ronaldo comemora prêmio com colegas no Real

Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro da Fifa – e chora

Apesar da punição, o camisa 7 ganhou um presente de aniversário: a liberação para estar em campo no embate com Atlético de Madrid, nesta quarta, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, na semifinal da Copa do Rei. A federação espanhola decidiu permitir que a suspensão seja cumprida no Campeonato Espanhol, diante de Villarreal, Getafe e Elche. Contratado pelo Real Madrid em junho de 2009, o atleta que antes brilhou no Manchester United havia sido expulso em apenas uma outra oportunidade pelo clube espanhol. O outro cartão vermelho de Cristiano aconteceu em 24 de janeiro de 2010, num jogo em que ele marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0 sobre o Sevilla, no Santiago Bernabéu.

(Com agência Gazeta Press)