Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cris é suspenso pelo STJD e desfalca Bragantino por mais dois jogos

O zagueiro Cris, do Bragantino, foi suspenso pelo STJD nesta quinta-feira por três partidas e, como já cumpriu um jogo de suspensão, desfalca o time nos próximos dois jogos.

Cris foi expulso na derrota por 2 a 0 para o São Caetano, no dia 29 de maio, em jogo válido pela terceira rodada da Série B. Na ocasião, o jogador deu um carrinho no tornozelo de Leandrão, impedindo uma chance clara de gol.

O zagueiro foi julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de suspensão de uma a seis partidas, porém o STJD aplicou a pena mínima: três jogos. O jogador só poderá retornar ao time na oitava rodada da Série B, quando o Braga enfrenta o Atlético-PR, em Paranaguá.

Para o confronto deste sábado, contra o Guaratinguetá, o técnico Marcelo Veiga ainda estuda a melhor formação.

‘Ainda não defini o time para o jogo. Espero que a torcida compareça em peso, o que sempre nos ajuda a superar o adversário’, comentou o treinador.

Em busca de reabilitação no torneio, já que conta com apenas quatro pontos em cinco jogos, o Bragantino enfrenta neste sábado, às 16h20, o Guaratinguetá, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.