Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Crianças invadem CT para incentivar atletas do Coelho antes de ‘decisão’

Cerca de 200 crianças invadiram o CT Lanna Drumond nesta terça-feira, no último treino antes do jogo contra o Ceará, quarta, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré. Em comemoração ao Dia da Criança, alunos das franquias do América foram conhecer de perto atletas como os atacantes Fábio Júnior e Kempes e os goleiros Neneca e Flávio.

As crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos frequentam as escolinhas de futebol Serrano e Minas Quadra, de Belo Horizonte, e a Escolinha de Esmeraldas, cidade da Região Metropolitana. Os garotos chegaram bem cedo e levaram incentivo aos atletas gritando seus nomes e vibrando com as jogadas e os gols durante o rachão.

Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de conversar com os jogadores, receber autógrafos e posar para fotos ao lado dos ídolos. Para Celso Frankson, coordenador da escolinha do Serrano, as visitas ao CT servem como incentivo para os garotos.

‘É muito bom ter esse contato. A ansiedade nas crianças foi tamanha que teve criança que nem dormiu a noite quando falamos que viríamos aqui no CT’, afirmou.

Para encarar o Vozão, em duelo direto contra o rebaixamento, o técnico Givanildo Oliveira ainda não definiu o time para o jogo de amanhã. Ele tem dúvida na defesa, pois o zagueiro Anderson e o lateral Gilson.

Anderson reclamou dores na panturrilha direita e Gilson no adutor da coxa direita. Eles fizeram exames de imagem e seguiram para concentração, onde darão prosseguimento ao tratamento e, amanhã, farão novo teste, antes do jogo.

O atacante Kempes foi poupado, mas também seguiu para a concentração. Já o zagueiro Micão treinou normalmente e está liberado pra o jogo. O capitão da equipe reclamou dores abdominais e foi substituído no intervalo do clássico com o Atlético, mas se recuperou plenamente.