Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Costa Rica vai às quartas de final pela primeira vez

Ela superou a Grécia apenas nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação

A Costa Rica passou metade do segundo tempo com um jogador a menos devido à expulsão de Óscar Duarte aos 22 minutos, quando vencia a Grécia por 1 a 0 na Arena Pernambuco. Depois disso, sofreu o gol de empate aos 46 do segundo tempo e, após uma prorrogação com placar inalterado, venceu nos pênaltis por 5 a 3 e avançou pela primeira vez às quartas de final de uma Copa do Mundo.

O primeiro gol costa-riquenho foi marcado por Bryan Ruiz aos seis minutos da segunda etapa. O atacante recebeu cruzamento de Bolaños e, na meia-lua, bateu de primeira. A bola saiu fraca de seu pé esquerdo, mas acertou o canto direito do goleiro Karnezis, que nem se mexeu.

Leia também:

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Para técnico, Recife já se tornou a casa da Costa Rica

Bolaños revela que o segredo da Costa Rica é ‘foco’

Costa Rica: de zebra a favorita

O “milagre” grego que levou o jogo para a prorrogação aconteceu aos 46, quando Karagounis lançou na área para Mitroglou, que bateu para o gol. O goleiro Keylor Navas espalmou, mas Papastathopoulos aproveitou o rebote e escorou para o fundo da rede.

Nos pênaltis, o goleiro Keylor Navas defendeu a cobrança de Gekkas e, na sequência, Umaña converteu para os costa-riquenhos, encerrando a disputa em 5 a 3.

Leia também:

Os grandes jogos da primeira fase da Copa

Gol de pênalti no final do jogo classifica a Grécia

Costa Rica cozinha Inglaterra e avança na ponta do grupo

O adversário da seleção da América Central na próxima fase será a Holanda, que hoje venceu o México também de forma dramática, por 2 a 1, com um gol de pênalti de Klaas-Jan Huntelaar aos 49 minutos do segundo tempo.

(Com agência EFE)