Coritiba enfrenta o Operário no caminho para o título do returno

Dependendo apenas de suas forças para conquistar o título do segundo turno do Campeonato Paranaense 2012 e garantir um lugar na grande final, o Coritiba pode dar um passo fundamental neste domingo, ao encarar o Operário, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Para o Fantasma, vale buscar um calendário para após o término do Estadual.

O técnico Marcelo Oliveira terá pelo menos dois desfalques certos para montar o time. O zagueiro Periara, que já figurava no banco de resevas, sofreu uma fratura no braço durante os treinamentos e passará por uma cirurgia. O volante Willian, com uma distensão muscular sofrida na partida diante do ASA, pela Copa do Brasil, também fica de fora. Para essa vaga, Junior Urso e Gil são os mais cotados.

O Fantasma, que tem chances de chegar à Série D do Campeonato Brasileiro, não terá o goleiro Silvio, que cumpre suspensão automática. Filipe assume a vaga. Em compensação, o técnico Lio Evaristo terá as voltas de Baiano, Ceará e do zagueiro Neguete. Já Foiani, Ícaro e João Paulo, entregues ao departamento médico, serão reavaliados, mas ao devem ir para o jogo.

Rodada completa – Mais quatro partidas envolvendo os times do interior movimentam a rodada deste domingo na Série Ouro no horário das 16 horas. Em Apucarana, o Roma, que entrou na zona de rebaixamento na classificação geral, parte para o desespero contra o Londrina, que por sua vez não pode perder mais pontos na luta por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Também brigando por um lugar em competições nacionais, o Cianorte, que depende só de suas forças para isso, recebe o Corinthians Paranaense, no Estádio Olímpico Albino Turbay. Já sem grandes pretensões, o Toledo recebe o Paranavaí, que ainda luta contra o fantasma do rebaixamento, no Estádio Municipal 14 de Dezembro. Enquanto isso, o Rio Branco pode decretar a queda do Iraty, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO X CORITIBA

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 15 de abril de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Ronaldo Parpinelli

Assistentes: Júlio César de Souza e Diogo Morais

OPERARIO: Filipi, Rogério, Renato Saldanha, Neguete e George; Correia, Patrick, William e Ceará; Baiano e Marquinho.

Técnico: Lio Evaristo.

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Eltinho; Junior Urso (Gil), Tcheco, Rafinha e Lincoln; Roberto e Anderson Aquino

Técnico: Marcelo Oliveira