Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Corintianos’ da seleção treinam no CT do Palmeiras

Paulinho, Gil e Renato Augusto, campeões pela equipe rival e hoje na China, fizeram treinamento especial no campo da Barra Funda

A seleção brasileira só entra em campo na próxima quinta-feira, 6 de outubro, mas três jogadores já se apresentaram visando o duelo contra a Bolívia. Curiosamente, todos os atletas que estiveram nesta quinta-feira no CT do Palmeiras, na zona oeste de São Paulo, tem grande identificação com o rival Corinthians: Paulinho, Renato Augusto e Gil, que hoje atuam no futebol chinês.

O trabalho especial foi comandado pelo auxiliar técnico Cléber Xavier e pelo preparador físico Fábio Mahseredijian, outros dois profissionais que trabalharam com Tite no Corinthians.  Os atletas realizaram exercícios na academia do clube e depois foram até o gramado para trabalhos com bola.

Tite acredita que, pelo fato de estarem jogando na China, onde acontecem menos partidas, o trio precisa de atenção especial na parte física. A dedicação foi elogiada pelo técnico, que os conhece muito bem desde os tempos de Corinthians.

“Essa dedicação mostra o espírito de equipe destes jogadores. São ações dentro e fora de campo que provam isso, e essa é uma delas. É comprometimento, responsabilidade e senso de coletividade”, afirmou o treinador ao site da CBF.

O restante dos jogadores convocados para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 se apresentam neste domingo, em Natal. No dia 6 de outubro a Seleção enfrenta a Bolívia, na Arena das Dunas. Dia 11, o time enfrenta a Venezuela, em Mérida.