Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians já corre risco de perder herói da Libertadores

Paulinho, peça fundamental na ótima campanha deste ano, pode ir para Rússia

Paulinho tem 23 anos e contrato com o Corinthians até 30 de junho de 2014. O Corinthians tem só 10% de seus direitos econômicos

Paulinho pode estar perto de deixar o Corinthians. Depois de sondagens de clubes italianos, foi a vez de o CSKA, da Rússia, fazer proposta pelo volante, no valor de 10 milhões de euros, o equivalente a mais de 25 milhões de reais. Se a proposta for aceita, o jogador sairá ao fim da disputa da Copa Libertadores. O problema para o Corinthians é que o clube tem uma fatia muito pequena dos direitos econômicos do jogador – e, por isso, a decisão sobre a venda acaba fugindo ao controle do time, que tem em Paulinho um de seus melhores jogadores na temporada – e o grande herói da equipe na campanha na Libertadores.

Gerente de futebol do Grupo Pão de Açúcar, que detém 45% do jogador, José Carlos Brunoro nega que o negócio já tenha sido fechado e diz que o camisa 8 corintiano está focado em vencer o torneio sul-americano antes de decidir seu futuro. “Ele está muito consciente disso, não quer nem ouvir propostas, diz que isso é problema de quem cuida dos interesses dele, e que quer só jogar bola. E acho que ele está fazendo isso muito bem, felizmente”, disse o executivo em entrevista à rádio Transamérica. Paulinho tem 23 anos e contrato com o Corinthians até 30 de junho de 2014. Além da parte do Pão de Açúcar, o BMG tem 45% de seus direitos econômicos. Com seis gols, ele é um dos artilheiros do time neste ano.

(Com agência Gazeta Press)