Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians fará a pré-temporada de 2016 nos Estados Unidos

O time irá disputar a Florida Cup pela segunda vez consecutiva, entre os dias 9 e 21 de janeiro

O Corinthians vai realizar a sua pré-temporada nos Estados Unidos, em 2016, pela segunda vez consecutiva. O time disputará a segunda edição da Florida Cup com Fluminense e Bayer Leverkusen, participantes da primeira edição, e Schalke 04, que substituiu o também alemão Colônia, campeão da competição no ano passado. O número de times deve dobrar no ano que vem, com a adição de equipes da China, México e Estados Unidos para atrair mais torcedores locais.

Leia mais:

Fluminense e Corinthians curtem NBA nos Estados Unidos

Corinthians e Fluminense perdem para alemães nos EUA

A Florida Cup será disputada entre os dias 9 e 21 de janeiro, logo após as férias dos jogadores do Corinthians. A ideia da diretoria é que no próximo ano o clube fique duas semanas na Flórida para participar do torneio e disputar um amistoso – este ano foram dez dias de estadia nos EUA. Para Tite, no período em que o time passou pelas cidades de Fort Lauderdale, Orlando e Jacksonville os jogadores evoluíram física e tecnicamente.

A diretoria ressalta que a imagem do clube se valorizou internacionalmente – o torneio foi transmitido para 125 países, de cinco continentes, e a expectativa é que a audiência seja ampliada. Um contrato com os organizadores da Florida Cup garante ao Corinthians prioridade de participação na competição até 2019. No ano passado, o Corinthians jogou duas partidas: perdeu do Colônia por 1 a 0 e ganhou do Bayer Leverkusen por 2 a 1. Paolo Guerrero foi eleito o melhor jogador da competição.

(Com Estadão Conteúdo)