Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians corre para trazer substituto de Paulinho

Por Fábio Hecico

São Paulo – A busca incessante pelo volante Guilherme, da Portuguesa, não é apenas para se ter um reserva para Ralf. O Corinthians se prepara para a eventual transferência do volante Paulinho para a Itália após a Copa Libertadores e corre para não deixar Tite sem uma peça de reposição.

Guilherme chegaria para jogar já que Edenílson, substituto natural do volante, se firmou na lateral direita (machucado, está fora do jogo de ida com o Vasco). O destino mais provável de Paulinho, agora, é a Inter de Milão, que estaria disposta a desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 25,3 milhões) ou parte disso mais o empréstimo de algum jogador até o fim do ano.

No início do ano, Ariedo Braida, diretor do Milan, e Walter Sabatini, da Roma, receberam os empresários de Paulinho, mas acharam a pedida muito alta para um jogador que ainda estava despontando. Agora, a situação é diferente. Além de ter se firmado no Corinthians, indo bem na marcação e com frequência anotando gols, Paulinho virou jogador da seleção brasileira, o que aumentou sua reputação.

O problema para o Timão é que pouco lucraria com a venda já que conta com apenas 10% dos direitos. A BMG detém 45% e o Pão de Açúcar, os outros 45%. “Não chegou nada e não estou nem um pouco curioso. Se tiver de acontecer vão acontecer naturalmente, não chegou nada”, afirma o volante, irritado sempre que questionado sobre seu destino após a Libertadores.

Thiago Scuro, um de seus agentes, é quem costuma viajar para a Itália para ouvir as propostas. Ele e o Corinthians estão fechados em não divulgar nada sobre o jogador agora para não interferir na disputa da Libertadores.

O Corinthians já admitiu ser difícil segurar todos os titulares e, em contrapartida, trabalha para trazer um grande nome. Por enquanto, porém, deve anunciar um centroavante de menor expressão para compor o elenco. “Estamos negociando e logo devemos ter novidades”, admitiu o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves. Vanderlei, do Caxias, eleito um dos melhores do Campeonato Gaúcho, é o favorito para chegar.