Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa Sul-Americana: Corinthians avança com vitória no Chile

No Paraguai, Cruzeiro é eliminado com derrota nos pênaltis para o Nacional. Enquanto isso, no Uruguai, Fluminense perde para o Liverpool, mas se classifica

O Corinthians está classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o campeão paulista derrotou a Universidad do Chile, em Santiago, por 2 a 1. Na partida de ida, o time alvinegro havia vencido os chilenos em São Paulo por 2 a 0.

Rodriguinho colocou o Corinthians à frente no marcador no primeiro tempo e, depois do intervalo, Jadson ampliou a vantagem alvinegra. Mora diminuiu a diferença no placar, mas o time da casa nunca ameaçou de verdade os brasileiros.

Os confrontos da próxima fase da competição, que contará com os terceiros colocados dos oito grupos da Libertadores da América, serão estabelecidos por sorteio.

Cruzeiro eliminado

O Cruzeiro está fora da Copa Sul-Americana. Em Assunção, o time mineiro perdeu por 2 a 1 para o Nacional paraguaio, mesmo placar de sua vitória no jogo de ida, em Belo Horizonte. Nos pênaltis, os donos da casa venceram por 3 a 2.

Thiago Neves colocou os mineiros na frente, mas o Nacional, vice-campeão da Libertadores em 2014, virou o jogo com gols de Villagra e Bareiro.

Fluminense avança com derrota

O Fluminense também perdeu fora de casa nesta quarta-feira, mas ainda assim avançou na Sul-Americana. O time tricolor foi derrotado pelo Liverpool, do Uruguai, por 1 a 0, mas se classificou porque havia vencido a partida de ida por 2 a 0. O único gol da partida foi marcado por Ramírez.