Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contundido, Fred não enfrenta Botafogo e Boca Juniors

Por Leonardo Maia

Rio – O Fluminense não poderá contar com o seu principal artilheiro nos próximos dois jogos decisivos que terá pela frente. O atacante Fred sofreu um estiramento na coxa direita, durante a vitória sobre o Inter, e já foi vetado para enfrentar o Botafogo, domingo, na final do Campeonato Carioca, e o Boca Juniors, na quinta-feira, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Libertadores.

Fred garantiu a classificação do Fluminense para as quartas de final da Libertadores, ao marcar o segundo gol na vitória sobre o Inter, por 2 a 1, na noite de quinta-feira, no Engenhão. Mas deixou a partida no começo do segundo tempo com dores musculares. Nesta sexta, o exame médico constatou a lesão que afasta o atacante dos jogos decisivos de domingo e da próxima semana.

Além de Fred, o Fluminense perdeu outro jogador importante por problemas médicos. O volante colombiano Valencia, que estava voltando de contusão, sofreu uma lesão diferente no jogo contra o Inter, quando entrou no segundo tempo – agora é na panturrilha esquerda. E, assim como o atacante, ele também não terá condições de disputar as duas próximas partidas, contra Botafogo e Boca Juniors.

Contra o Botafogo, o Fluminense tem uma ampla vantagem, após ter vencido o primeiro jogo por 4 a 1, e pode perder por até dois gols de diferença para conquistar o título carioca. E diante do Boca Juniors, o time vai até a Argentina para abrir a disputa por vaga na semifinal da Libertadores. No lugar de Fred, o técnico Abel Braga deve escalar Rafael Moura – Valencia já estava sendo reserva.