Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contundido, Diego é cortado da seleção brasileira de basquete

O ala Diego da Silva foi cortado nesta terça-feira da seleção brasileira masculina de basquete, comandada pelo técnico argentino Ruben Magnano. O jogador está com uma contusão no joelho esquerdo e deverá repousar durante um período, além de fazer fisioterapia.

‘Diego tem uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo, que é um problema crônico e agora ficou mais agudo. Parte de toda a gama de tratamento é o repouso e, infelizmente, não há tempo suficiente para sua recuperação visando o Pré-olímpico’, explicou o médico Danilo Incerti para o site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Diego lamentou a situação, mas ressaltou que é sua única opção frente à sua contusão. ‘Não é nada muito grave, mas eu preciso de um tempo para me recuperar. Foi tudo feito da maneira correta e houve a necessidade da minha saída, mas creio que tenha plantado bons frutos no período em que estive trabalhando aqui e vou colher mais lá na frente. Saio triste mais consciente do que é certo a ser feito’, comentou.

‘Vou seguir torcendo bastante, pois acredito demais neste grupo e nesta geração, que é muito rica e composta por excelentes jogadores. Com certeza, vamos conseguir a vaga olímpica’, completou o jogador.

A seleção brasileira de basquete continua seus treinamentos em São Paulo até o dia 3 de agosto, visando a disputa do Pré-olímpico, que será realizado entre o dia 30 de agosto até 11 de setembro, em Mar Del Plata, na Argentina.